Postagens populares

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Solidariedade EAD


Onze pessoas portadoras de necessidades especiais conseguiram terminar o ensino médio com a ajuda do Ensino a Distância (EAD). A experiência foi levada pelos alunos para uma audiência pública no Senado Federal sobre a importância da EAD para os portadores de necessidades especiais.
O grupo de Curitiba é formado por alunos com deficiência visual, auditiva, física e um deles, tem paralisia cerebral. Eles enfrentavam dificuldades para frequentar aulas nas escolas. Muitos deles não acreditavam que poderiam aprender e se formar. Os 11 alunos fizeram provas do exame de certificação para jovens e adultos na Secretaria de Educação. Todos foram aprovados.
O projeto contou com o apoio deu ma ONG, a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) e o Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde). Os alunos receberam materiais didáticos como vídeo-aulas, netbook adaptado, DVDs e apostilas em braile ou com letras maiores para facilitar a leitura. Além do material eles ainda puderam tiravam dúvidas 3 vezes por semana em aulas presenciais.
Fonte: CNTE – http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=547
Acesso em: 12/12/2010 
Material enviado pela Voluntária Online: Meire Ellem Diniz Costa Galvão
Valeu Meire!!!Faça como ela:  Seja um Voluntário Conteudista de Boas Práticas para Portais e Blogs da Web 2011

para saber mais clique em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário